twitter
    Por um mundo mais sustentável.

domingo, 13 de novembro de 2011

Empresa NP2 - ECOTECH

      Empresa do ramo da construção civil,que só realiza obras com certificação LEED(Leadership in Energy and Environmental Design).Nossas obras (casas, prédios e condomínios), seguem esse selo para produção sustentável do projeto.
Público Alvo: B, A e AA da região metropolitana de fortaleza e litoral
cearense.

O     O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações. Criado pelo U.S. Green Building Council, é o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil. Além dos diferentes tipos e necessidades, a certificação também tem diferentes níveis de acordo com o desempenho do empreendimento como Silver, Gold e Platinum.

       Missão – Somos uma empresa com foco em gerencias sustentáveis sempre levando em consideração o bem estar da sociedade e dos colaboradores. Não construímos imóveis, construímos um mundo melhor, sempre preocupados em oferecer qualidade e preço justo. 
       Visão – Queremos implementar e difundir a ideia de construção sustentável, nos tornando também uma empresa pioneira e de grande relevância na America Latina neste setor.
       Valores e princípios - Qualidade e Comprometimento Verde; Formação de equipe e bem estar no trabalho; Honestidade e transparência; Fidelização de clientes; Inovação; Foco nos resultados.

Relacionamentos
       Clientes – Para haver a fidelização dos clientes se faz necessário a personalização do atendimento e comprometimento para atende-lo da melhor forma possível.  
       Fornecedor – Parte da nossa imagem é advinda dos fornecedores, a exigência de ISO e certificações ambientais não só divulga o conceito de sustentabilidade como apóia e incentiva o mesmo. Para isso pagamento em dia será necessário para o bom relacionamento.
       Funcionários – Não importando se é funcionário “chão de fabrica” ou se da alta gerencia, o funcionário tem que se sentir a vontade no seu local de trabalho, precisa de todo apoio da empresa para executar suas funções, o sentimento de segurança no trabalho e premiações é algo que incentivará o bom desempenho e ambiente saudável na empresa.
       Acionistas e Investidores – Eles fazem parte do nosso sucesso, é de extrema importância a transparência das atividades e também a participação nos sucessos alcançados pela empresa. 
       Sociedade – Difundir os direitos trabalhistas, ambientais e sociais através do bom exemplo e mostrar que o bem estar da sociedade como todo é objetivo principal das empresas, atendendo suas necessidades.  
       Comunidade – Compromisso com a capacitação e bem estar da comunidade, tendo como intenção tratá-los como grandes colaboradores.

Estratégia ambiental
       A Ecotech vai em  busca da certificação para manter a sustentabilidade dos seus empreendimentos (LEED) e da própria organização.

Responsabilidades e Competências
Diretor Executivo – Reuniões semanais individuais com cada diretor e uma reunião geral com todo o corpo executivo. Manutenção dos valores e desenvolvimento da empresa, utiliza dos consultores contábil, jurídico e imobiliário para tomada de decisões, precisa
a cada 6 meses um relatório de desempenho com os investidores e acionistas. 
       Pesquisa & Desenvolvimento – Este diretor com sua equipe vai atrás de novas soluções e equipamentos para construção sustentável, seus assistentes devem se reunir com a equipe do gestor de compra para ver quais fornecedores estão com novas tecnologias e produtos. 
       Diretor Financeiro – Terá o apoio de sua equipe para desenvolver relatórios de desempenho financeiro da sua empresa, esse precisa esta sempre sabendo das atividades dos outros setores, necessário encontros quinzenais com consultor contábil.
       Diretor RH – Responsável pela gestão de pessoas, processo seletivo, admição, demissão , pagamento de salários e análise de desempenho do cargo/função.
       Diretor de Marketing – Junto com sua equipe deverá elaborar planos de venda e divulgação dos empreendimentos da Ecotech, deve reunir-se quinzenalmente com o Consultor Jurídico e Consultor Imobiliário.
       Diretor de operações e engenharia – Ficará responsável pela operação das construções e logísticas, tem a maior equipe devido as responsabilidades, deve reunir se semanalmente com o consultor de engenharia para ficar atento aos acontecimentos dos empreendimentos. 
       Consultor Contábil – Tem contato direto e faz parte do conselho do Diretor Executivo, deve alertá-lo das viabilidades de execução de orçamento, deve reunir-se quinzenalmente com o Diretor Financeiro.
       Consultor Jurídico – Tem a responsabilidade de aconselhar juridicamente as tomadas de decisão do diretor executivo. 
       Consultor Imobiliário – É o elo entre a Ecotech e a imobiliária terceirizada para venda, responsável pela negociação das vendas e também auxilia na tomada de decisão para escolha do local do empreendimento.

Diferenciação 
       O diferencial da Ecotech é a construção para um novo público, chamado “consumidores verdes”, não são muitas empresas que alcançaram esse patamar da construção civil sustentável, então o objetivo do selo LEED seria não só a preocupação do meio ambiente mas também para cativar os consumidores e redução de gastos. 

       Referências:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficaríamos muito gratos com o seu comentário. Juntos agentECOnsegue!