twitter
    Por um mundo mais sustentável.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Case Coca Cola



Proporcionar soluções eficientes e duradouras nas nossas decisões é muito importante. Muitas vezes tomamos decisões imediatas, justificando que não temos tempo para pensar, quando poderíamos estar aproveitando melhor se pensássemos melhor. Isso é considerado uma disciplina, pois são teorias e técnicas que devem ser estudadas e dominadas para serem colocadas em prática - é como se fosse uma maneira objetiva de enxergar o todo.

Abaixo segue o link de um caso da Coca-Cola, onde enfoca a gestão sistêmica dos recursos hídricos da marca. Vale a pena conferir!


Curiosidades: Papel Semente




E pra abrir a nossa coluna de curiosidades, vamos perguntar aqui: Você já ouviu falar em papel semente? Se não, agentECOnsegue te explica. Imagina que legal todas aquelas correspondências, contas de água, luz, convites de casamento, panfletos, enfim... Se depois de lidos eles já não tinham utilidade nenhuma, agora eles podem ter. Bastava picar o papel, enterrar, regar, e depois de algum tempo nasceria uma plantinha. A ideia é o máximo não é? Andamos pesquisando sobre o assunto e encontramos uma empresa chamada Papel Semente, de São Gonçalo/RJ, que oferece uma linha completa de papéis de vários tamanhos e tipos de semente.  Descobrimos também que a marca Report - do Grupo Suzano Papel e Celulose - lançou uma ação promocional em que na compra de 2 ou mais produtos da marca o cliente ganha um papel semente. Esperamos que essa ideia realmente se espalhe, e assim muito papel que antes ia direto pro lixo, hoje possa se tornar mais uma plantinha pro nosso planeta.


Imagem:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFuKk_2Bzugd8owgFwv3kntfwU8Lx9Mtu3xeHkPg0JOE8DelaoshCg90s9LEKXDxhK4qqe0K5E_zYQ54mB_zfYl_6WouGMbiK65yUuToEVshqL-1Wr3um5SKMdm_1ez2CIc2gj4zlUuGCR/s1600/de.jpg


Referências:
http://www.colunazero.com.br/2010/02/ja-ouviu-falar-em-papel-semente.html